Desenvolvimento organizacional integral

Mais de 50% das companhias listadas na Fortune 500 usam coaching executivo, e 60% delas oferecem o serviço para o nível gerencial. É uma relação ganha-ganha
— The Hay Group

Liderança e desenvolvimento organizacional são processos dinâmicos que envolvem diversas atividades interconectadas.

Estas atividades, usualmente, estão ligadas à uma correta avaliação situacional, uma boa definição de visão estratégica de curto, médio e longo prazos além da coordenação de pessoas e processos variados.

Apesar de não serem os únicos desafios , elas estão no cerne da maioria das necessidades organizacionais atuais.

Para promover um crescimento significativo, o modelo Integral™ atua nos três principais pilares desta complexa estrutura:

As perguntas que devemos sempre prestar atenção num processo de transformação organizacional

As perguntas que devemos sempre prestar atenção num processo de transformação organizacional

  1. Percepção: Aprimoramento da capacidade de entender detalhes relevantes da situação atual, eventuais problemas e de visão de futuro.            Tanto no âmbito individual (executivo) quanto coletivo (organizacional), a correta avaliação de onde se está e onde se quer chegar é o ponto fundamental para qualquer trabalho de aprimoramento de resultados.
  2. Abordagem: Esta categoria inclui atividades associadas criação de objetivos e estratégias. Aqui os líderes determinam o que é importante e necessário, dada a realidade situacional, recursos disponíveis e potenciais entraves ou oportunidades. Muitas vezes, trabalha-se também na ampliação dos estilos de liderança disponíveis para entregar tais objetivos.
  3. Ação: Após ampliarem suas capacidades de percepção e de formas de abordagem, chega o momento dos lideres agirem. Esta categoria inclui táticas e intervenções específicas dos líderes e dos membros de suas equipes para transformar o planejamento em realidade.

O desenvolvimento humano é a base de todo este processo, já que o verdadeiro desafio está em saber lidar com a nossa complexidade para extrair os melhores resultados.

Leverage Coaching

Independentemente do nível de cada stakeholder ou equipe, pessoas diferentes percebem diferentes detalhes de uma situação (percepção), possuem valores e visões distintas sobre o que é mais importante para cada situação (Abordagem) e entendem das mais diversas maneiras quais ações são ou não necessárias (Ação).

A complexidade está no fato de sermos únicos. Uma mesma situação terá percepções, abordagens e ações infinitamente diferentes, de acordo com o que cada indivíduo interpreta, nota (ou ignora), valoriza (ou desvaloriza), aceita (ou refuta).

A importância de levar esta complexidade em consideração é óbvia.

É exatamente isso que o modelo de Coaching Integral™ oferece:  um mapa ou framework confiável e completo para se promover crescimento individual e organizacional sólido e sustentável.

Para saber mais, agende uma reunião sem compromisso pelo contato@leveragecoaching.com.br

                                                                                                                           As etapas do modelo de Coaching Integral™ 

                                                                                                                           As etapas do modelo de Coaching Integral™ 

À medida em que os indivíduos sentem-se mais valorizados e conectados com as mudanças organizacionais, a empresa beneficia-se de um aumento da motivação e de produtividade das suas equipes
— Paulo Aziz Nader